Um dia sem WhatsApp! O bloqueio que movimentou o Brasil

Nem deu um dia na verdade. Mas para muitos as horas passadas sem o aplicativo foram de intensas emoções.

O bloqueio do WhatsApp nesta quinta-feira provocou um grande rebuliço no país, sendo a notícia mais comentada nas redes sociais e ofuscando até mesmo o tão falado processo de impeachment da nossa polêmica presidente, ou melhor, presidenta.

Na justiça, bloqueios e desbloqueios. Poucos procuraram entender o motivo, embora muitas tenham sido as tentativas de explicar a tal da liminar. Nem tivemos muito tempo de tentar entender, pois um aclamado Desembargador desbloqueou o app… Foi o herói do dia.

Alguns apelaram para a diplomacia, como o fundador do aplicativo que disse que o Brasil de isolou do mundo. Um pouco dramático, talvez.

Já Mark Zuckerberg, pai do Facebook, se indignou, ficou chocado. Declarou um dia de tristeza para o país. Por fim comemorou o retorno das atividades do aplicativo.

Os humoristas de plantão das redes sociais não perderam o evento. Grandes foram as manifestações nas redes, com aquele jeito brasileiro de rir da própria tragédia. Rir para não chorar… Cômico!

Os práticos logo cedo já apareceram nos chamando em outros aplicativos. O Skype e o Messenger do Facebook foram os mais lembrados nas primeiras horas do dia e, a essa hora, já dormem esquecidos pelos usuários.

No fim, só nos cabe refletir sobre a importância desse aplicativo na vida de todos. Como as pessoas conseguiam viver sem o WhatsApp a dois ou três anos atrás? Se você se lembrou como vivia e achou fácil responder essa, deixo uma um pouco mais difícil: Conseguiremos viver sem o WhatsApp no futuro, caso o serviço seja novamente interrompido?

Te convido a responder essa pergunta e deixar sua opinião nos comentários abaixo. Participe conosco.