4 Tendências para o Inverno 2016 segundo a SPFW

Se você é uma das pessoas que gostam de acompanhar as tendências da moda e quer adiantar sua preparação para o inverno deste ano, vale a pena conhecer 4 tendências aprendidas na última edição da São Paulo Fashion Week, realizada em outubro de 2015.

1) Metalizado

Para o outono/inverno 2016 o dourado cede lugar para tom prateado, dando um toque de sobriedade para a estação sem perder o glamour. A pegada é abusar do look metalizado em casacos, botas, bolsas, bodies e saias, formando um visual fashion futurista.

ellus-detalhes-spfw-inv16-007-654x984
Ellus SPFW- Inverno 2016 foto: Marcelo Soubhia /FOTOSITE

2) A volta das pochetes

Outro acessório que volta a cena neste inverno são as polêmicas pochetes. Estilizadas nos anos 80, as pochetes voltam com uma versão mais atual, mas com diversas possibilidades, podendo comporem um look mais urbano com cara de cluth ou esportivos próprios para a academia, e até mesmo modelos mais sofisticados feitas de píton.

Fotos: Zé Takahashi / Ag. Fotosite
Fotos: Zé Takahashi / Ag. Fotosite

3) Ombros a mostra

A sensualidade não fica de fora com os modelos com ombros a mostra com recortes estratégicos como os tomara-que-caia e decotes nadadores generosos. A ideia é dar frescor e ousadia para a estação.

Fotos: Zé Takahashi / Ag. Fotosite
Fotos: Zé Takahashi / Ag. Fotosite

4) Veludo Molhado

A estação promete a utilização do tecido de uma forma mais atual com cores e recortes mais justos, trazendo conforto e sofisticação para a temporada.

osklen-spfw-inv16-018
Fotos: Zé Takahashi / Ag. Fotosite